Slides Framework

UNISEPE PÓS EAD

Seu momento dentro do seu tempo

CAMPI

  • Polo de Amparo
  • Polo de Registro
  • Polo de São Lourenço
  • Polo de Ouro Fino
  • Polo de Peruíbe
  • Polo de Pouso Alegre
  • Polo de Itanhaém

História

Em dezembro de 1974, ao instituir a ASMEC como entidade mantenedora da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ouro Fino, o Prof. Guilherme Bernardes implantou um ousado programa de expansão que culminou com o credenciamento de mais três Unidades de Ensino que integram hoje o sistema de ensino das Faculdades ASMEC, oferecendo cursos em diferentes áreas de conhecimentos.

O Campus das Faculdades ASMEC transferido para sua sede própria na cidade de Ouro Fino em 1998, oferecendo a seus alunos uma estrutura física ampla e moderna, onde os projetos arquitetônicos e paisagísticos foram harmonizados com o objetivo de criar ambientes funcionais e com visuais agradáveis.

O Centro Universitário Amparense, credenciado pela Portaria 195, de 23.01.2006, publicada à pág. 12 , Seção I do DOU nº 17, de 24.01.2006, é decorrente da transformação em Centro Universitário das Faculdades Integradas de Amparo, sediadas no município de Amparo, Estado de São Paulo, que por sua vez foram resultante da unificação da Faculdade de Ciências e Letras "Plínio Augusto do Amaral" e Faculdade de Ciências Contábeis de Amparo, unificação esta, devidamente autorizada pela Portaria nº 255, de 11 de fevereiro de 1999, publicada no D.O.U. nº 31-E, de 17 de fevereiro de 1999, Seção I, página 5.

A Faculdade de Ciências e Letras "Plínio Augusto do Amaral" teve suas atividades iniciadas em 1971, são mais de 40 anos de excelentes serviços prestados à Educação Superior, no município de Amparo, cidades circunvizinhas, enfim, para toda a Região Leste do Estado de São Paulo.

A Sociedade de Cultura e Educação do Litoral Sul Ltda. - SCELISUL - foi mantenedora das Faculdades Integradas do Vale do Ribeira criada pela Portaria MEC nº 1.325 publicada no dia 23/08/2000. O credenciamento das Faculdades Integradas do Vale do Ribeira ocorreu através do Parecer CNE/CES 699/2000, em 8/8/2000, por unificação da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Registro, autorizada pelo Decreto 70.476 de 4 maio de 1972, publicado no DOU em 5 de maio de 1972 e da Faculdade de Ciências Administrativas e Contábeis do Vale do Ribeira, autorizada pelo Decreto 90.689 de 12 de dezembro de 1984, publicado no DOU em 13 de dezembro de 1984.

A IES tem tradição de ensino superior na região onde está inserida e ministra diversos cursos de graduação.

A Sociedade Acadêmica Amparense S/C Ltda. (cód. 715), após a publicação da Portaria nº. 889, de 18 de outubro de 2007, passou a ser composta pela Sociedade de Cultura e Educação do Litoral Sul, que mantêm as Faculdades Integradas do Vale do Ribeira do município de Registro-SP; pela Sociedade Sul Mineira de Educação e Cultura Ltda., que mantêm as Faculdades ASMEC do município de Ouro Fino-MG; e pela Sociedade Educacional Santa Marta Ltda., que mantêm a Faculdade de São Lourenço do município de São Lourenço-MG.

Em janeiro de 2008, a Sociedade Acadêmica Amparense S/C Ltda. (cód. 715) mudou sua razão social para União das Instituições de Serviços, Ensino e Pesquisa Ltda. - UNISEPE.

Atualmente, a mantenedora UNISEPE EDUCACIONAL possui 8 unidades no interior de São Paulo e Minas Gerais: Amparo, Registro, Peruíbe, Itanhaém, Ouro Fino, Pouso Alegre e São Lourenço.

posgraduacao.sc@unisepe.com.br